quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Wrong

É intrigante e instigante, o comportamento social de algumas espécies animais. Mais precisamente aquela em que insistem dizer a que pertenço. Ah sim! Seres humanos, dotados de um cérebro pensante e um polegar opositor, animal soberano entre os animais. O ser racional, dotado da mais alta irracionalidade. Afinal o que e a sociedade patética e doentia em que somos (obrigatoriamente) inseridos? Um misto de valores perdidos, critérios deturpados, leis hipócritas e verdades mentirosas. Ou seriam mentiras verdadeiras? Uma sociedade corrompida, desgastada e decadente.

Mas o que fazer então? Simplesmente não há esperança para a humanidade? Eu me pergunto sinceramente se um dia haverá...

Por mais fatalista que eu possa parecer, não tenho certeza de que exista resposta para uma questão tão complexa. Minha função dentro deste processo é observar, parece uma posição confortável, mas não o é necessariamente. Em certos momentos não consigo expressar o que vejo ou o que sinto. Mesmo com alguma experiência preciso admitir que ainda seja surpreendida com a estupidez humana.

Nenhum comentário: