terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Freedom Of Choice

Ir para Satolep é sempre uma aventura! Começa no ônibus, porque o espírito pelotense impregna até o mais puro ambiente. A soberba única que estas pessoas conseguem demonstrar, me causa repulsa, me fazem lembrar porque eu nunca me senti bem lá. Chega a ser irônico se não fosse digno de pena, porém a viagem teve seu lado positivo: trouxe-me inspiração para escrever.
Não sei se foi realmente a viagem ou se foi o poeta que conheci dias atrás, só sei que me veio a vontade e no mesmo instante comecei a fazê-lo, não queria perder nem uma palavra.......então aí vai:

Devaneios de uma mente insone


Já não sinto mais
Já não amo mais
Já não desejo mais

Então essa é a realidade
A lógica da insanidade

Estarei eu acordada
Ou num sonho infinito?

Objetos que se materializam ao meu redor
Reconhecidos por meus olhos
Inatingíveis por minhas mãos

Querer mas não poder
Desejar mas não desfrutar
Sentir mas não amar

Existir apenas na ilusão de viver!

.........

O maior sátiro de todos:
O Destino que junto
Ao seu irmão Tempo
Prega peças por demais
Acres aos mortais
Estes por desconhecerem
Vossas artimanhas
São presas fáceis
Débeis criaturas
À mercê de
Vossas vontades
Ó cruel dupla de pândegos
Brincam com sentimentos
Alheios
Sem o mínimo pudor
Ou cerimônia
Pois a estes dois
Palavras assim
Nada significam.

.........

E foi assim
Que acabamos
Em lados opostos:

Enquanto você era o sim
Eu era o não
Você a água eu o fogo
O zero e um
A luz e a escuridão

Complementares sim
Mas eternamente
Divergentes.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mad World........

Interessante.............assim como são as coisas são as criaturas! Esse ano foi muito estranho, quando eu digo estranho, não significa que foi ruim, apenas peculiar. Muitas coisas aconteceram no decorrer dele...........boas........ruins.........mas com certeza nada indiferente!
Fiz algumas loucuras...........a insanidade com certeza me acompanha, mas não poderia ser diferente, ser uma pessoa não convencional faz parte do meu show!
Aprendi coisas novas, revi alguns conceitos antigos, me reinventei.............mudanças são constantes.........adaptações importantes ao longo de uma vida.
Me sinto até um pouco inspirada, depois que saí pra comprar cebolas e voltei com Nietzsche e Shakespeare pra casa...........enfim coisas que só eu mesmo sou capaz de fazer!!
Espero que o próximo ano seja tão intenso quanto o que está por terminar..........não vejo a hora de descobrir...........viver é com certeza a minha maior aventura!

Is there no standard anymore?
What it takes, who I am, where I've been, belong.
You can't be something you're not.
Be yourself, by yourself.....

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Estrela, Estrela...

Ah meu coração...................eu não sei se ele é louco, ou se eu sou mais louca que ele!
Como eu posso ser assim, amar tanto..........de tantas formas, será que eu não sei o que sinto? Será que é um distúrbio apenas? Os homens da minha vida, é claro que são poucos, mas no momento existe a chance de ser mais de um! Parece meio vago, mas é a pura verdade, pelo menos com duas pessoas eu me imagino indo adiante, não da mesma forma pois são homens completamente diferentes, mas enfim eu tenho certeza que seriam qualquer um dos dois excelentes companheiros! E companheirismo nada tem a ver com matrimônio, claro que isso pode existir, mas não necessariamente a pessoa que está ao teu lado tem que estar casada contigo. Até porque eu cheguei a conclusão, com ajuda do Luiz (e como não poderia ser não é?) de que é muito mais difícil se manter solteiro do que acompanhado. E ele tem toda a razão!
Quando estamos sozinhos, somos obrigados a conviver com nós mesmo, parece meio retórico mas é verdade, quando temos alguém, não dividimos só as alegrias, dividimos as nossas tristezas, nossos erros, nossos defeitos. E como é fácil fazer essa transferência, é tão fácil apontar o dedo e dizer para o outro que ele é que tem defeitos, que ele é quem tem que melhorar............mas quando estamos sós, a coisa toda muda de figura, e como!
Depois de um ano, da minha “mudança”, porque sinceramente ela foi externa, internamente eu apenas amadureci, não mudei o quê e nem quem sou, eu parei um pouco pra refletir sobre tudo que aconteceu, sobre este meu momento comigo mesma, e consegui resolver um pouco dos meus defeitos. Aprendi a ser um pouco menos ansiosa, a não desejar tanto, a ser mais cautelosa, a pensar antes de falar, a não ser tão impulsiva. Não que isso seja um defeito muito grande, mas as vezes vale mais a pena esperar o momento certo, ao invés de mergulhar no escuro!
Hoje me sinto mais confiante, em mim mesma, me sinto feliz. Tenho milhões de motivos pra isso, estou rodeada de pessoas maravilhosas que me amam e querem o melhor pra mim, assim como desejo o melhor pra elas. Ando tão radiante, por viver, e isso é tão bom! E dessa maneira, acabo atraindo pessoas legais ao meu redor, pessoas que eu jamais imaginava que poderiam se interessar por mim.............(tah eu sei, preciso trabalhar auto-estima :p). Enfim no momento que eu vivo, não tenho do que reclamar!
Ah e quanto aos dois homens que poderiam ser os reis do meu castelo..........só posso dizer que com qualquer um dos dois a vida será maravilhosa! Na verdade já está sendo!

“Pie detrás de pie
iba tras el pulso de claridad
la noche cerrada, apenas se abría,
se volvía a cerrar.

Un faro quieto nada sería
guía, mientras no deje de girar
no es la luz lo que importa en verdad
son los 12 segundos de oscuridad.”

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Midnight Bottle

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Depois que eu me encontrar...

Cartola

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Segredos......

Sometimes I think that I’m a Lucky girl..........I said this, cus in my love life I have many guys that should be my valentine………and I like it!
I like can choose, this is so exciting………I like be on control, but I like be controlled too. So contradictory, I know, but this is me! And the weirdest are this: every guy is so different each other and all of them match to me. It’s happen cus I’m a chameleon girl. Yes! I can change my self for match with every one. I don’t do this for play or joke, of course not! I do this cus is natural to me like drink a cup of water……..so that is it………per now……..
When I start think in English I must write in English too, cus I cant translate my thoughts!

:p

Everyone has a pattern……..this is mine! Can you recognize it?

“...And then I burn
Turning my direction
Quench my thirst with gasoline

So gimme fuel
Gimme fire
Gimme that which I desire...”

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

To Live Is To Die

Sabe as vezes as coisas simplesmente acontecem.........sem motivo, sem aviso prévio, e isso me assusta um pouco. Hoje eu acordei um pouco pensativa (pra variar), vim para o PC (coisa normal pra mim) e fui olhar e-mails e tal...............Quando me deparo com o post do ToM (eu adoro ler os posts dele, porque ele tem duvidas e expectativas parecidas comigo), de vez em quando eu tenho a impressão que sou eu que to escrevendo hehehehehe.

Ele escreveu algo perfeito, sobre misantropia, eu sempre tinha me sentido assim, mas nunca tinha lido alguém descrever isso................nós os dois aparentemente somos diferentes, mas temos essências muito parecidas, um dos motivos de eu gostar dele, é claro.

Mas o que eu queria dizer é sobre misantropia, é que por mais que eu sinta a necessidade de me comunicar, de ter companhia..........eu não consigo, me fecho e fico observando, como eu escrevi pra ele, acho que estou me tornando seletiva demais..........não que isso seja ruim, mas é inevitável pra mim.............

Esperar pela pessoa certa não é ruim, mas e será que a pessoa certa vai saber???


domingo, 30 de novembro de 2008

More than words..........

Por que.........por que...............eu acho q nunca vou saber..........o por quê de tudo que acontece comigo, por exemplo, porque eu sou um camaleão.........me adapto tão bem a tudo e a todos..........mas e quem se adapta a mim?

Eu entendo tantas pessoas............tantos que me abraçam e dizem............”Déia só tu me entende!” Eu gostaria de saber se alguém um dia vai me entender??

Dúvidas, dúvidas, dúvidas...........queria saber tanto quanto eu digo aos outros, por que é tão fácil eu opinar sobre o que alguém tem ou não que fazer, mas não consigo fazer isso pra mim mesma? Ah já sei! É porque eu não vivi ainda, porque eu não aprendi ainda, porque eu não experimentei ainda...........tanta coisa que eu quero fazer, que eu quero ver, que eu quero viver!

É com certeza eu quero viver, sempre! Não apenas existir...........apatia com certeza não é comigo.............quero tudo...........e tudo as vezes pode ser tão pouco..........sentir o cheiro da chuva, ver o pôr-do-sol..............escutar uma música linda!

Estar com alguém que eu amo, e eu amo tantas pessoas, de formas tão diferentes, eu descobri que pra amar não é necessário um retorno esperar algo em troca............eu te amo mas não espero que tu me ames também, pode parecer até um pouco de egoísmo, mas pra mim importa o que eu sinto por ti, mais do que o que tu sentes por mim..........É claro que eu gosto de me sentir amada também, quem não gosta? Mas eu não fico mais esperando isso de ninguém, se tiver que ser...........será. Como diz o meu amor, o meu leãozinho favorito............o melhor ainda está por vir!!!


Ah, e como eu amo ele!!! Ele sabe, é claro que sabe, sempre soube. A única diferença é que agora eu posso gritar bem alto pra todo mundo escutar.........EU TE AMO!!!!!!!!! Eu sei que pra sempre é uma palavra muito forte.........mas eu sinto como se eu tivesse te encontrado novamente, não quero te perder, por mais que nossas vidas acabem tomando rumos diferentes, por mais que a gente se separe.............eu vou te amar sempre! É tão bom sentir isso, é tão bom saber que tem alguém tão especial como tu, que está ao meu lado. Obrigada, meu amor, por tudo, pelos abraços e beijos...........pelos puxões de orelha, pelos conselhos........pelas vezes que tu só estava ali pra me escutar...........pelas gargalhadas e pelas besteiras que só nos os dois conseguimos..........pela sintonia e pelo sincronismo, pela inteligência e eficiência que só a gente tem quando trabalha juntos..........enfim por tudo!

Como eu sempre te digo..............Nothing compares to you! And you always knew......


Somos dos
Turistas en el paraíso
Que hoy
Se sienten extraños de tanto brillar
Tanto tanto tanto tanto brillar”

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Thinking About You

Yesterday I saw the sun shining

And the leaves were falling down softly
My cold hands needed a warm, warm touch
And I was thinking about you

But here I am looking for signs to lead me
You hold my hand, but do you really need me
i guess it's time for me to let you go
But I'll be thinking about you
I'll be thinking about you


So when you sail across the ocean waters
And you reach the other side safetly
Could you smile a little smile for me

'Cuz I'll be thinking about you
I'll be thinking about you
I'll be thinking about you
I'll be thinking about you


Norah Jones


Música do momento.....................não preciso dizer mais nada.........

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nothing else matters

Ah a semana foi interessante.........como tudo na minha vida mantém o padrão altos e baixos........

Primeiro o convite: terça fui convidada para um coquetel da smam no Opinião até então nada demais, só que chegando lá pra minha surpresa tinha um show do Papas!!! Adorei tava maraaaaaaaa, cantei todas inclusive minha preferida: Espelho Meu.

Então pulando direto pra sexta-feira, fui inocentemente deixar um recado para o Luiz e eis que vejo um convite da Carla, para sair.......prontamente me agreguei às queridas pessoas e não poderia ser diferente...........foi espetacular!!! Sair com o Luiz, a Carla e é claro a Marília é muito bom, me senti tão feliz aquele dia, por estar na companhia de pessoas tão queridas para mim...............e às vezes eu chego a pensar, o que mais eu quero, estou rodeada de pessoas que me amam e querem o meu bem, que se preocupam comigo a ponto de “puxar minhas orelhas de vez em quando” sou uma pessoa de muita sorte!

Mas na sexta também fiquei um pouco triste.........acabei estressando um amigo, como é interessante essa palavra.........amigo, nunca o vi, apenas ouvi e li o que ele me disse até hoje, mas às vezes eu o sinto mais perto do que todos os outros que estão por aqui. Ah queria me desculpar, mas não sei como, eu me sinto tão infantil e imatura.......não sei porque tenho esses rompantes.........espero voltar a falar com ele, não queria perder essa amizade.

Continuando o fim de semana, fui para Caveira, fazer um retiro espiritual, colocar um pouco meus pensamentos em ordem, ver meus pais, minha irmã......pensar no rumo que eu quero pra minha vida............o que eu quero da minha vida? Ainda não descobri, não sei se vou saber isso um dia, acho que vou continuar tentando.........

If a shot is not the right one, I could to try again and again until can get the “bull's–eye”!

“L'autre Valse d'Amélie”……………me lembra algodão doce!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Someday, somehow.....

Eu nao entendo muitas coisas que acontecem a minha volta..........as vezes é muito dificil agradar a tudo e a todos, eu bem q tento mas nem sempre consigo.........dai eu fico me perguntando, quem é q vai me agradar??

Será q isso vai acontecer? Eu to achando q não, as vezes parece covardia, mas talvez seja melhor apenas desistir..........pq continuar tentando se não vai dar certo mesmo? É esse meu lado melancólico aflora, mais vezes do q eu gostaria, mas a melancolia até q me cai bem!

Escolhas! Escolhas! Escolhas............a vida é feita delas, mas e quando elas não dependem necessariamnete de ti? E qdo tu queres q ele te escolha mas ele escolhe outro pq chegou primeiro? Isso é horrível.........tipo, então se eu chegar em ti tu fica comigo??? Eu quero alguem do meu lado, é claro q eu quero........mas não posso forçar as pessoas a me acompanharem, elas tem q querer fazer isso ou não..........eu to cansada de ouvir aquela retórica “ah mas eu te amo como amiga!”

Por mais q doa, é a verdade, não?

É por essas escolhas, que eu olho pra ti, my sweet friend, e te digo: por quê ficar planejando algo pro futuro, sem saber se vai acontecer, em vez de viver o presente??

Carpe Diem...........just this!

“This is how you remind me
Of what I really am
It's not like you to say sorry
I was waiting on a different story
This time I'm mistaken
For handing you a heart worth breaking
And I've been wrong, I've been down,
Been to the bottom of every bottle
These five words in my head
Scream "are we having fun yet?"”


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Please don't stop the music!!!!

É a vida pode ser divertida! Ontem foi um dia muito especial, fui tomar um café no Bourbon da Ipiranga com duas das pessoas mais queridas pra mim: Ingrid e Luiz Felipe!!! Nós os três juntos é uma podridão só :p..........sabe as vezes acho que eu não sou assim tão diferente do resto das mulheres, apenas o que me diferencia delas é o fato de que eu falo o que sinto. A maioria não costuma fazer isso, mas eu sou assim: se digo que amo é porque amo, se não gosto digo que não gosto, não tenho porque mentir ou fingir, sou verdadeira. Prefiro orgasmos múltiplos à fingidos (ah é.........eu sou uma mulher de sorte!).

Combinamos de marcar uma janta lá em casa, ta meio difícil porque o Luiz é o cara dos compromissos.......mas enfim acho que rola antes de 2009 :p

Semana que vem to pensando em ir numa Rave! Minha primeira!!! Adoro experimentar coisas novas, algo que eu nunca tinha feito antes isso me deixa muito empolgada. Hoje o Tom vai lá em casa pra combinarmos.............vou cozinhar pra ele! Adoro cozinhar pros meus amigos e acho que ele também vai aprovar a minha mão para culinária hehehehehe

Ah o amor! Adoro me sentir assim nas nuvens, mesmo que as minhas ainda estejam em outro hemisfério.........meu amor! Sei que tu adora minhas loucas declarações apaixonadas, fico só imaginando o teu sorriso lindo quando lês o que eu escrevo. Então, acredite, quando eu digo que te amo! Sei que podes te sentir não sendo aquela pessoa especial, ou então com aquela duvida: Por que eu? Só tenho uma coisa a dizer: Por quê não? Como quero que o tempo passe, pra que eu possa te encontrar...............

...............“Vou terminar com a palavra mais bonita do mundo. Assim bem devagarzinho: amor, mas que saudade. A-m-o-r. Beijo-te. Assim como flor. Boca a boca. Mas que ousadia. E agora - agora paz. Paz e vida. Es-tou vi-va. Talvez eu não mereça tanto.”
Clarice Lispector
Nossa poetisa favorita! É acho mesmo que vamos precisar de um container..........

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Not too late......

Hum.......o inicio do fim foi melhor do que o começo de tudo!
Difícil entender? Eu as vezes também acho. Dessa vez eu só estou querendo dizer que o domingo foi bem melhor que a sexta. Saí, fui pra Redenção............ah, retrocedendo um pouquinho...............sábado o Johnny veio aqui pra casa, sabe que ele até que é legal.....gostei muito nos divertimos bastante, rimos a noite toda..........então voltando ao domingo......

Foi muito legal, depois da Redenção, fui pra casa, fazer o básico: banho, unhas (agora estão lindamente violáceas) e me mandei para o Olaria. Lá encontrei quem eu queria ver a muito tempo.....meu triângulo favorito, pena que não creio que irá adiante, enfim isso está além da minha vontade. Adoro os dois, quero que eles sejam muitos felizes, assim como eu pretendo ser, só acho que o meu “número” eu ainda não encontrei. Ás vezes penso que encontrei, mas ele ta tão distante, só vou saber quando puder olhar ele nos olhos.....logo, logo isso vai acontecer.

My sweet friend, if you were a straight Guy, I would marry with you...........I could.......I will!

Hoje, quando estava vindo pra cá, vi as cores do dia........apesar de saber que a vida é cinza, em 256 níveis de cinza, como uma imagem digital de 8 bits, meus olhos teimam em colorir tudo. Vi Acácias amarelas, Primaveras cor de rosa pink e Jacarandás violetas e eu gostei do que vi.

sábado, 8 de novembro de 2008

Friday Night Fever

É mais uma noite............e eu continuo afirmando, não sou desse planeta. Eu às vezes acho que vivo no meu mundo, creio que tenho um certo grau de autismo, sei lá, as vezes eu olho pra fauna humana que me rodeia e sinceramente não vejo nenhum semelhante à mim. Pessoas são estranhas, por mais que leve minha vida toda, as observando, vou continuar me surpreendendo, pois nunca vou encontra uma lógica, um padrão que consiga definir as relações humanas..........

Resolvi aceitar a sugestão de um querido e recente amigo, de criar um blog, como no caso dele, não faço isso para os outros, mas faço pra mim, passei minha vida toda não querendo deixar provas dos meus pensamentos, minha idéias absurdas ou não do mundo e daqueles q me cercam..........mas acho que está na hora de revelar o que sinto.

Muitas pessoas que passaram por mim, nunca conseguiram me entender, ou porque não tinham capacidade pra isso ou porque nunca tentaram realmente. Gosto de me sentir uma caixinha de surpresas, gosto de causar essa sensação nas pessoas, não ter um padrão não ter uma lógica algo q me defina, a falta de previsibilidade é interessante, porque aparentemente eu sou bem previsível, mas na realidade não, e isso com certeza desnorteia muita gente.

Meus pais, amo-os, os quatro! Porém com certeza nunca irão me entender, até pelo fato de que pais não entendem filhos, é a ordem natural das coisas........sempre foi e sempre será assim..........axiomas são assim.

Meus irmãos, pessoas interessantes, o do meio, que por muitos anos foi o caçula, vai ser sempre meu maninho, aquele q eu colocava na cama, dava banho e fazia o leite de manhã, mesmo hoje quando vejo um homem de 27 anos na minha frente...........pra mim vai ser sempre aquele menino. Já minha irmã, acho q herdou um pouco da minha imprevisibilidade, não creio que ela terá muitos problemas na vida, pois desde agora já se mostra uma pessoa bem decidida, autoritária como todos os Marques, essa é a característica mais marcante da família.

Homens, esses definitivamente nunca vou entender.........nem sei se quero. Por que que aquele cara que parece tão legal, prefere ficar com uma loira horrorosa, que fica se achando a tal porque escolheu o Seu Madruga pra camiseta da turma de terceiro ano com o intuito de fazer a analogia: “Deus ajuda quem cedo madruga!” Ô criatividade!! Depois dessa eu prefiro continuar dizendo que sou de outro planeta, porque me comparar a essa raça..........credo! Ser um alien ainda é a melhor opção.

Enfim............acho que estou melhor agora, me fez bem desabafar, gostei da terapia..........pretendo continuar, quem sabe dessa vez eu consigo exorcizar todos os meus demônios e me tornar uma pessoa melhor?

Hummmmmmmmm.......não! Porque se melhorar estraga!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Me by my self.....


Eu sempre achei muito difícil me descrever, não que eu não me conhecesse o suficiente pra fazer isso, pelo contrário por me conhecer muito bem e por ter essa mania de sempre tentar melhorar o que sou, sempre achei difícil fazê-lo.

Mas como tudo na vida, um dia é preciso superar certas limitações, é isto que nos faz estar aqui, aprender com o passado para melhorar o futuro, mas não se esquecer do presente.

Sou sincera, carinhosa, bonita, inteligente, independente e tenho um humor cáustico, posso não saber tudo o que quero da vida, mas sei exatamente o que não quero. Não quero alguém indeciso ao meu lado, quero alguém que me acompanhe, assim como o acompanharei sempre, quero amor, quero construir uma família, quero felicidade. E a felicidade é tão simples, às vezes se encontra a felicidade tomando um sorvete ao lado de quem se gosta.

Estou cansada de procurar nos lugares errados, nas pessoas erradas, às vezes me sinto tão cansada, mas não desisto, eu sei que eu posso que eu vou conseguir o que quero, porque força de vontade é com certeza uma das minhas maiores virtudes. Tenho que parar de me preocupar com os outros, de viver a vida dos que me rodeiam, preciso viver a minha vida, preciso seguir o meu caminho, eu não quero ser o centro do universo, sei que não sou, mas também não posso passar a vida assim, querendo orbitar em torno de alguém.

A amizade pra mim é algo sagrado, confiar nas pessoas é algo difícil, mas eu infelizmente ou felizmente tenho essa mania, só que as pessoas, seres difíceis, nem sempre correspondem ao que eu enxergo nelas. Por ter esse hábito “Poliana” de querer ver sempre o lado bom de tudo e de todos, acabo sofrendo, porque pessoas são cruéis, e quando querem te usam sem a menor cerimônia, tiram o melhor de ti e depois te jogam fora como o bagaço de uma fruta mastigada. Mas apesar disso eu continuo acreditando na humanidade, eu continuo dando um voto de confiança, por achar que um dia alguém assim como eu vai aparecer na minha vida, vai me entender e me compreender, vai estar sempre ao meu lado, nos bons e nos maus momentos, pra segurar a minha mão quando eu precisar. Sim eu disse que sou independente, mas isso não quer dizer que eu não queira compartilhar a minha vida com alguém, independência não significa que eu me sinta auto-suficiente, ninguém consegue viver sozinho afastado dos outros, isso é inerente à espécie humana, nós temos essa necessidade de viver em sociedade em dividir nossas alegrias e frustrações com nossos semelhantes.

Enfim.......acho que é isso por hora..........